Os 4 candidatos ao governo do Estado voltam a se enfrentar em debate que será realizado no próximo dia 20 de setembro na TV Record, uma das empresas do Grupo Gazeta de Comunicação. A última vez que eles ficaram frente-a-frente foi na TV Cidade Verde, na quinta-feira (12). O debate foi marcado pela troca de acusações e pouca apresentação de propostas. Mauro Mendes chegou a culpar o governador Silval Barbosa pelo fogo que consumiu grande parte do município de Marcelândia ao longo da semana.
As acusações se concentraram nas denúncias de superfaturamento de R$ 40 milhões na compra de máquinas através do programa do Estado chamado de “Mato Grosso 100% Equipado”, além das denúncias de fraude nas licitações da Prefeitura de Cuiabá para o PAC e concessão de incentivos fiscais para empresas de Mauro Mendes.
As denúncias chegaram a virar até piada. Isso porque o empresário dono da Bimetal diz que há coincidência de valores e pode ser coisa de numerologia, já que R$ 240 milhões são os valores da compra de máquinas do Estado e também as licitações do PAC em Cuiabá.