PUBLICIDADE

Promotora assume como secretária-executiva da Sema no dia 22

PUBLICIDADE

A promotora Maria Fernanda Corrêa da Costa assume, a partir do dia 22 deste mês, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente. A medida faz parte de uma estratégia do governo em implantar secretarias executivas em várias pastas, de modo a trabalhar as demandas de maneira estratégica e com maior eficácia.

De acordo com a secretária de Estado de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, a função será essencial para a efetivação das políticas ambientais no Estado. “As funções vão desde apoiar na execução das políticas públicas para a área ambiental, focando mais na parte administrativa e nas políticas internas da Sema, para trabalharmos de forma mais eficiente nos nossos resultados”.

A gestora da Sema destacou que Maria Fernanda, que atuava na Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental do Ministério Público, tem perfil necessário para o cargo. “É uma pessoa extremamente competente, que atua na área ambiental há muitos anos. Tem experiência para somar na Secretaria de Meio Ambiente e vai nos auxiliar nestas demandas, não só de planejamento, como execução das nossas metas de governo”.

Maria Fernanda Corrêa da Costa obteve autorização do Conselho Superior do Ministério Público, solicitada pelo governador Pedro Taques em reunião no dia 28 do mês passado.

“Assumo a função executiva, para contribuir no aprimoramento, no pensar do meio ambiente, especialmente sobre os licenciamentos, que hoje são um gargalo para o setor. Enfim, venho para contribuir com as políticas de prevenção e fiscalização, evitando demandas negativas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE