sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Promotor Borges é mais votado para ser chefe do Ministério Público

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Com 139 votos, o promotor de justiça José Antonio Borges Pereira conquistou o primeiro lugar na lista que será encaminhada ao governador do Estado para escolha do chefe do Ministério Público, para os próximos dois anos. O segundo colocado é o promotor de justiça e atual procurador-geral, Mauro Benedito Pouso Curvo, que recebeu 138 votos.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, procurador João Augusto Veras Gadelha, o próximo passo será o encaminhamento da lista ao Colégio de Procuradores de Justiça para a devida homologação. A reunião deverá ocorrer na próxima segunda-feira.

Após a homologação, o procurador-geral encaminhará a lista ao governador do Estado no primeiro dia útil do próximo ano. O Chefe do executivo, por sua vez, terá 15 dias para fazer a escolha. O governador Mauro Mendes já anunciou que respeitará a vontade da categoria.

José Antônio Borges, 53 anos, atua na Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Cuiabá. Afirmou que foi eleito com a proposta de renovação. “Renovar os quadros dentro do Ministério Público, dentro da administração. Naturalmente, que o hoje o Ministério Público se torna uno, o que tivemos aqui foram apenas divergências de discussões. A partir de amanhã, estaremos novamente unidos e trabalhando em prol da sociedade”, ressaltou, por meio da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE