Duas matérias, de autoria do senador mato-grossense Pedro Taques (PDT), foram inclusas na agenda legislativa do Senado para os próximos dias. A proposta que transforma corrupção em crime hediondo e a que exige ficha limpa para cargos comissionados ou de confiança em órgãos públicos.
A agenda positiva foi anunciada, esta tarde, após reunião dos líderes, no parlamento. A decisão surge como resposta do Senado para as milhares de manifestações que estão sendo realizadas em todo o país. Também foram inclusos na pauta de prioridades o marco civil da internet e a alteração do rito de tramitação das medidas provisórias.
Segundo informações da assessoria, na Câmara dos Deputados ser á dada prioridade à PEC 37. A intenção é rejeitar ou arquivar a iniciativa. Também deve ser discutida proposta aprovada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que permite aos psicólogos promover tratamento com o objetivo de curar a homossexualidade. Líderes presentes à reunião sugeriram que o projeto seja arquivado.