sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Projeto vetando contratar parentes em Sinop vai para comissões na câmara

PUBLICIDADE

A população mais uma vez esteve presente e acompanhou de perto os trabalhos dos vereadores de Sinop que, na sessão dessa segunda-feira (16), aprovaram um projeto de lei e sete indicações, além de dois pareceres. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica, que proíbe a contratação de parentes de até 4º grau nos Poderes Legislativo e Executivo e órgãos municipais, ou seja, nepotismo, foi encaminhada às comissões para ser analisado. A proposta foi apresentada pelo primeiro secretário Juarez Costa (PMDB) e só depois de analisada pelas comissões deve voltar a pauta para ser votado pelo plenário.

O projeto que institui em Sinop a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos, foi aprovado em primeira votação. Para virar lei são necessárias, pelo menos, mais uma ou duas votações. A proposta é do vereador Valdemar Júnior (PPS) e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. Conforme o projeto, os trabalhos deverão ser desenvolvidos na última semana do mês de setembro, com ênfase no dia 27, Dia Nacional da Doação de Órgãos.

Entre as indicações aprovadas estão a da vereadora Sinéia Abreu (PSDB) que pede a construção de uma creche e um posto de saúde no Jardim Jacarandás; a que indica a instalação de uma sessão eleitoral na escola Estadual Edeli Mantovani, que está sendo construída no bairro Jardim São Paulo, sugerida pelo vereador Chicão do Varejão (PFL); a reposição de lâmpadas danificadas na Comunidade Monaliza, do segundo secretário Mauro Garcia (PPS); e a que solicita o cascalhamento de ruas na Chácara Planalto, além da inclusão do bairro na rota da coleta de lixo, apresentada pelo vice-presidente, Gilson de Oliveira (PP), que, depois de ficar quase dois meses afastado do cargo, reassumiu a cadeira no legislativo.

Os vereadores e a população também ouviram o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sinop, Jonas Henrique de Lima, que falou sobre a situação do assentamento Wesley Manoel dos Santos, na Gleba Mercedes V, e o administrador do Hospital Santo Antonio, Wellington Randall Arantes, que explicou o atraso no funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) que serão implantadas no hospital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria recomenda a prefeitura melhorias em quatro unidades de saúde em Sorriso

O Ministério Público do Estado vistoriou quatro Unidades de...

Diretório estadual destitui comissão provisória do PL em Sinop

O diretório estadual do Partido Liberal decidiu destituir os...
PUBLICIDADE