Política

Projeto que doa terreno para entidade em Sinop deve ser votado hoje

A câmara de vereadores deve votar, esta tarde, projeto de lei cedendo um imóvel de 360 metros quadrados para o Clube dos Idosos São Francisco de Assis, que atualmente ocupa um espaço alugado na igreja eu leva o mesmo nome da associação. O projeto foi encaminhado pela prefeitura, que pediu urgência na aprovação em primeira e única votação.

O imóvel a ser doado foi recebido pelo município como compensação financeira da Companhia Energética Sinop, que constrói uma usina hidrelétrica na região. De acordo com a redação, a cessão é gratuita pelo prazo de 20 anos, podendo ser renovada por igual período se o clube mantiver as condições estipuladas na lei e com autorização para realizar melhorias necessárias.

Entre as exigências do município estão a utilização do imóvel apenas para as finalidades do Clube dos Idosos e há vedação para uso político partidário. “O projeto se justifica ante a necessidade de ceder um local adequado para a socialização da terceira idade, com o objetivo de que o Clube dos Idosos São Francisco de Assis possa executar e desenvolver programas de recreação, projetos e ações voltadas à pessoa idosa no âmbito municipal, fomentando uma melhoria na qualidade e expectativa de vida”, justificou a prefeita Rosana Martinelli.

O Clube dos Idosos São Francisco de Assis existe há 11 anos e reúne 1 mil associados.