Professores das escolas municipais de Sinop podem ter desconto de 50% em eventos culturais, como já acontece com os alunos. Os vereadores Sérgio Palmasola (PDT) e Mauro Garcia (PMDB) criaram o Projeto de Lei e a Câmara aprovou por unanimidade na última sessão (13).
O Projeto garante que todos os professores da rede municipal, incluindo contratados e inativos, tenham desconto de 50% no valor de ingressos para entrada em estabelecimentos, casas de diversão e praças esportivas que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e cultural.
De acordo com o Projeto de Lei, a meia-entrada sempre corresponderá à metade do valor cobrado, mesmo que os ingressos estejam em promoção ou com desconto.
Para comprovar que realmente trabalha na rede municipal, o professor deve apresentar a carteira funcional fornecida pela Secretaria Municipal de Educação. A carteira tem validade de um ano. O estabelecimento que descumprir a lei pode ser multado em 150 vezes o valor cobrado pelo ingresso.
O vice-presidente da casa, vereador Sérgio Palmasola, explicou que o projeto dá oportunidade de melhorar a qualificação dos professores. “O Projeto incentiva a participação em eventos artísticos, culturais e esportivos. Certamente ajudará os professores a conhecerem e compreenderem melhor as diferentes formas de expressão e cultura”, destacou.
Para o presidente Mauro Garcia, os benefícios do Projeto podem refletir dentro da sala de aula, melhorando a qualidade do ensino. “Pode elevar o padrão de ensino do nosso município, pois é necessário que os educadores estejam atualizados e voltados para a cultura”, explicou.
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade. Para que entre em vigor, precisa ser sancionado pelo prefeito Juarez Costa e publicado no Diário Oficial do município.