PUBLICIDADE

Projeto pretende proibir tráfego de veículos em MTs não pavimentadas

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa analisa o Projeto de Lei 200/11, do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que proíbe a circulação de veículos pesados com carga acima de 24 toneladas nas estradas estaduais não pavimentadas de Mato Grosso, durante período compreendido entre o dia 1º de dezembro e 30 de abril do ano subseqüente.

Segundo ele, a proposta tem o objetivo de dar fluidez e segurança ao tráfego de veículos nas rodovias não pavimentadas durante o período das chuvas, quando a conservação das estradas fica comprometida. "Nesse período, as estradas não pavimentadas ficam quase que intransitáveis. A circulação de veículo de carga compromete ainda mais o tráfego nas mesmas, gerando conflitos entre usuários de outros tipos de veículos e também prejuízos irreparáveis aos cofres públicos" argumentou.

O projeto assegura ainda que a Coordenação-Geral de Operações do Departamento de Transito ficará responsável pela fiscalização do veto a circulação. A matéria elenca veículos pesados como as combinações de Veículos de Carga (CVC) – caminhões que puxam dois ou mais reboques; combinações de Transporte de Veículos (CTC) – caminhões cegonha; combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP) – veículos especiais que transportam cargas de dimensões diferenciadas como trator ou guindaste, mesmo com Autorização Especial de Trânsito (AET).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE