PUBLICIDADE

Projeto para auxiliar na instalação de empresas em Sinop será votado 2ª

PUBLICIDADE

O projeto que cria mecanismos para atrair novas empresas para Sinop entra em pauta e deve ser votado na sessão dessa segunda-feira, na câmara. O projeto de incentivos, elaborado pela prefeitura, oferece benefícios para os mais diversos setores como indústria, agronegócio, comércio e serviços, entre outros. A proposta prevê incentivos como redução de impostos, entre eles IPTU e ISSQN, doação de área para empresas de grande porte, elaboração de projetos de engenharia para construção de imóveis, e muito mais.

O programa foi entregue ao presidente da Câmara, José Pedro Serafini, na terça-feira, pelo secretário de governo Helder Umburanas. Embora o secretário não tenha solicitado urgência na votação da proposta, o presidente entendeu que o projeto é de grande relevância e pediu aos vereadores agilidade na avaliação e aprovação. De acordo com Pedrinho, a matéria deve ser aprovada em primeira e única votação. “Sempre que os projetos são legais e constitucionais é assim que a Câmara atua, com agilidade e responsabilidade”, disse Pedrinho, através da assessoria.

Além da proposta, os vereadores também devem votar um projeto de lei complementar, cinco indicações e seis pareceres. Um projeto de resolução será encaminhado as comissões. O projeto que promove alterações no artigo 158-A da lei complementar 007/2001, que institui a Taxa de Iluminação Pública (TIP), também deve ser votado pelos parlamentares. A proposta, do vereador Mauro Garcia (PPS), segundo secretário, prevê a cobrança da taxa de iluminação somente em terrenos baldios – sem edificações – onde existe a rede de energia elétrica. Conforme o projeto em vigor, o pagamento é estendido até mesmo aos lotes onde não há rede de baixa tensão e se quer há postes. Com a mudança, locais onde não há rede de energia elétrica, a cobrança não poderá ser feita. O pagamento da taxa de iluminação pública, nesses casos, é feito anualmente junto com o IPTU.

O plenário deve analisar e votar ainda duas indicações do vereador Chicão do Varejão (PFL). Uma solicita a recuperação da estrada Sabrina outra pede a continuidade da ciclovia na MT-140, estrada que liga Sinop a Santa Carmem. De acordo com o vereador, o trabalho seria o patrolamento do trecho até a comunidade Canarinho. O objetivo, segundo ele, é proporcionar segurança a pedestres e ciclistas que trafegam pela estrada e moram próximos da comunidade. A ciclovia tem uma extensão de 4 quilômetros.

O vereador Betão da Portela (PPS), que assumiu no dia 1º a vaga do vereador Tião da São Camilo (PMDB), apresentou três indicações. O parlamentar solicita a canalização da vala existente nos fundos da escola Nossa Senhora de Lourdes, uma reivindicação que, segundo ele, foi feita por alunos e moradores da região, o cascalhamento de todas as ruas do Setor Industrial bem como a limpeza das valas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE