Os vereadores de Alta Floresta devem votar até meados de dezembro, o projeto da Lei Orçamentária Anual para 2007. Só Notícias apurou, através da assessoria, que as comissões vão se reunir até o final deste mês para apreciar e incluir as emendas ao orçamento. De acordo com o projeto, a previsão de arrecadação chega a R$ 41.592.088,00.
A sociedade já teve a oportunidade de conhecer os valores e apresentar idéias durante uma audiência pública, no início deste mês. O projeto que trata do orçamento está na câmara há mais de 60 dias e ainda há tempo para que novas emendas sejam apresentadas. Todo e qualquer valor a ser aplicado precisa estar na previsão orçamentária.
Apenas uma emenda foi apresentada até agora, do vereador Doglas Arisi (PP). Ele sugeriu a supressão de operações de crédito por antecipação de receita até o limite de 25% da receita estimada, nos termos legais da legislação em vigor. Também muda a abertura de crédito suplementar, até o limite de 50% das despesas, nos termos da Lei 4.320/2004.
Segundo a assessoria parlamentar, outros vereadores já têm emendas em vista, que serão apresentadas até o final do mês.