PUBLICIDADE

Projeto garante direito a “guarda religiosa”

PUBLICIDADE

Tramita na Assembléia Legislativa um projeto de lei, de autoria do deputado Ságuas Moraes (PT), que estipula períodos para a realização de concursos ou processos seletivos para provimento de cargos públicos, provas em escolas e exames vestibulares em Mato Grosso.

O objetivo do projeto, segundo ressalta o parlamentar, é assegurar a todo cidadão a “liberdade religiosa”. Desta forma, a matéria resguarda o sábado para a realização de provas e, caso alguma seja agendada neste dia da semana, o candidato, que alegar motivo de crença religiosa, terá o direito de realiza-la após as 18h. Desta forma, ficará estabelecido, para realização de provas, o período de domingo à sexta-feira, no horário compreendido entre 8h e 18h.

Para a realização da prova aos sábados, a partir das 18h, o candidato terá que apresentar um requerimento até 72h anteriores ao horário de início do certame. Nesta hipótese, o candidato deverá ficar incomunicável desde o horário regular previsto para os exames até o início do horário alternativo para ele estabelecido previamente.

A matéria também garante a “guarda religiosa” aos estudantes de ensino público ou privado, de ensino fundamental, médio ou superior, na aplicação de provas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE