Mato Grosso é o primeiro de cinco Estados brasileiros (Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal) a sediar a primeira reunião, com a presença de representantes do Tribunal Superior Eleitoral, para a apresentação do projeto de atualização do título eleitoral. Para tanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso receberá, amanhã, às 15h, em reunião no seu plenário, os consultores de logística Paulo Seiji Nakaya e Brígido Martins de Souza, e o Chefe de Sessão da coordenadoria de produção e Suporte do TSE, Cristiano Moreira Andrade.
O novo título de eleitor, além do nome, número de inscrição e filiação do eleitor, irá conter impressão digital, foto e assinatura, dificultando ainda mais uma possível falsificação do documento. “O objetivo é apresentar o projeto de atualização cadastral do título eleitoral e iniciar as discussões sobre as logísticas a serem utilizadas em Mato Grosso”, explicou Rejane Werlang, Coordenadora de Eleições do TRE.
Foram convocados para a reunião os secretários, coordenadores e chefes de seção do TRE, bem como seus servidores e funcionários.