O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Serafini, informou, hoje, ao Só Notícias, que o projeto do mercado municipal de Sinop foi protocolado, no ministério da Agricultura e Pecuária, e estima que receberá o aval para iniciar o processo licitatório em, no máximo, 20 dias. O valor a ser liberado é em torno de R$ 8,5 milhões e ainda terá contrapartida de 3% a 5% do valor pela prefeitura, sendo estimado em cerca de R$ 9 milhões.
“O mercadão foi um pedido feito, há dois anos, pelo prefeito Dorner ao ministro Carlos Fávaro. Preferencialmente, ele é direcionado para o produtor da agricultura familiar. Aquele que efetivamente é da agricultura familiar, não o atravessador”, “só vamos abrir exceção para terceiros de produtos que não são produzidos aqui em Sinop”, afirmou.
O prédio, que anteriormente seria construído em área, ao lado da rodoviária, por questões legais, será erguido, agora, em uma área pública de 4 mil metros quadrados na avenida das Figueiras, no bairro residencial Delta, em frente ao batalhão do Corpo de Bombeiros. Os feirantes serão distribuídos em aproximadamente 160 boxes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.