PUBLICIDADE

Projeto busca aumentar arrecadação do IPVA para Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Uma estimativa aponta que cerca de 30% da frota de veículos em Lucas do Rio Verde não está emplacada no município. Isso representa cerca de 3 mil dos 10 mil veículos e motos emplacadas em Lucas.
Está tramitando na Câmara Municipal um projeto da prefeitura buscando incentivar os moradores, que tem carros emplacados em outras cidades, para fazer a transferência. O Objetivo é incrementar o valor repassado ao município do IPVA – Imposto de Veículos Automotores-. 50% fica com o Estado e 50% do imposto vai para os municípios. Se uma pessoa que mora em Lucas tem um carro emplacado em Curitiba (PR), por exemplo, o IPVA pago vai para a cidade paranaense. O projeto prevê o sorteio de uma moto, um computador, um refrigerador e um microondas para serem sorteados entre os moradores de Lucas que tem carros emplacados em outras cidades e fizerem a transferência. O sorteio deve ser feito em dezembro, pela Loteria Federal.

“Lucas do Rio Verde recebeu, nos últimos anos, muitos empresários, profissionais liberais -dentre tantos outros- e nem todos transferiram a documentação de seus carros. Queremos conscientizá-los da importância em fazer esta transferência pois estarão colaborando com o progresso da cidade onde residem atualmente”, explicou o secretário de Finanças, Jorge Andreta.

Para o projeto entrar em vigor ainda é necessária aprovação da câmara.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE