sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Programas educacionais de Sinop são destaques em encontro em São Paulo

PUBLICIDADE

A comitiva da Secretaria de Educação e Cultura de Sinop que participou do I Encontro Nacional da “Rede Vencer”, promovido pelo Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, nos dias 04 e 05, recebeu destaque pelo desempenho nos programas aplicados no Município. Segundo o secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Raimundo Hedvaldo Costa, os elogios vieram através do conhecimento da grande rotatividade e do número de alunos novos recebidos, assim como a inclusão social na área de educação especial desenvolvida pelo Município.

“A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, fez questão de nos falar, pessoalmente, que “tira o chapéu” para Sinop, porque apesar da falta de espaço e de recursos financeiros tem conseguido colocar ensino de qualidade nas salas de aula”, explicou.

O encontro serviu para que os municípios apresentassem e discutissem os números de 2005, para, a partir de 2006, partirem para um diagnóstico e elaborar um novo planejamento de ações a serem desenvolvidas.

Os números apresentados pela equipe da Secretaria de Educação levaram o Instituto a colocar a Educação de Sinop como exemplo para todo o Brasil.

Entre elogios e críticas, o prefeito Nilson Leitão foi citado várias vezes como gestor que tem prazer em ver a qualidade para melhorar a vida das crianças e deverá receber um certificado de reconhecimento como “prefeito comprometido com a qualidade da educação”.

Outro destaque dado a Sinop foi através do jornal informativo do Instituto Ayrton Senna. Entre todos os municípios que compõem os programas do Instituto, o jornal publicou a fala de um prefeito, um diretor de escola e um aluno. Leitão foi o prefeito escolhido e sua frase foi a seguinte:

“A Rede Vencer e os programas Se Liga e Acelera Brasil mudaram a concepção de País, profissionais, políticos e administradores, que davam mais valor a inauguração de uma escola e a um uniforme colorido. Hoje, podemos dizer que inaugurar uma criança é muito melhor que inaugurar um prédio”.

A equipe da Secretaria de Educação deverá estar de volta a Sinop até o final desta semana e os novos trabalhos e planejamentos para 2006 deverão ser iniciados logo em seguida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE