sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Professora Vera Maquêa é eleita reitora da Unemat

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução - atualizada 11:27h)

A professora Vera Maquêa, de Cáceres, é a nova reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso. A apuração dos votos terminou hoje de madrugada e Só Notícias apurou que ela teve 3.213 votos válidos de professores, acadêmicos e servidores, que representa 50,93%.

Em segundo, ficou o professor Roberto Arruda, de Sinop, com 2.522 votos válidos, 35,33%. O professor Celso Fanaia (Tetinho) teve 977 votos, representando 10,7%.

A eleição foi ontem, durante todo o dia, em 39 municípios, onde foram instaladas 63 urnas. Houve 6.516 votos válidos, 18 nulos e brancos 22. A abstenção foi muito grande. Estavam aptos a votar 19 mil acadêmicos, professores e técnicos.

O resultado final será divulgado após a validação das atas e o resultado está previsto para o dia 8. A posse de Vera e ocorrerá em 16 de dezembro e seu mandato vai até 2026. Vera teve apoio do atual reitor, Rodrigo Zanin (de Sinop). O vice reitor eleito é o professor Alexandre Porto.

Concursada na Unemat em 1994, atua na graduação, pós-graduação em Cáceres e Tangará da Serra e coordena projeto de pesquisa. Licenciada em Letras (Unemat), Especialista em Literatura Brasileira (PUC-MG), mestra em Literatura Brasileira (UFPR) e doutora em Literaturas de Língua Portuguesa (USP), realizou estágio de doutorado na Universidade de Lisboa, pós-doutorado na Universidade Sorbonne-Nouvelle – Paris 3 e, recentemente, na Universidade Lumière Lyon 2, França. Em gestão, foi pró-reitora de Ensino e Extensão, Extensão e Cultura, Ensino de Graduação e presidente da Comissão de Concurso Docente (2012).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE