PUBLICIDADE

Professor renunciou reitoria da Unemat para ser candidato a deputado em MT

PUBLICIDADE

Adriano Silva 3 (assessoria)O professor Adriano Silva renunciou ao cargo de reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, ontem de manhã, para ser candidato a deputado estadual. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela assessoria de imprensa. A oficialização aconteceu poucos dias antes do prazo de desincompatibilização, que termina no dia 5 de abril, seis meses antes do primeiro turno.  A regra está prevista na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), que estabelece os prazos para que agentes públicos saiam do governo para não ficarem inelegíveis. Ele transmitiu o cargo, ontem, ao vice-reitor, professor Dionei Silva, que comanda a instituição até 31 de dezembro

Na despedida, ontem, Adriano citou, durante a reunião do Conselho Universitário (Consuni), em Cáceres, as conquistas atingidas durante seus três anos e cinco meses de gestão e a crença da continuidade deste trabalho. “Foi motivo de grande orgulho da atual gestão a aprovação da Emenda à Constituição Estadual que garantiu que o orçamento da Unemat fosse definido de acordo com a arrecadação do Estado, a realização de dois grandes concursos públicos para técnicos e docentes efetivando mais de 400 servidores, a abertura de dois novos campi, a ampliação de 10 cursos de graduação, três mestrados e um doutorado, ofertando 4.860 vagas anuais para ingresso no ensino superior estadual gratuito, além de muitas outras conquistas que sinto orgulho de ter contribuído.”

O edital para nova eleição  na reitoria será publicado no próximo dia 20 e ela acontece em 20 de maio, segundo a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE