O produtor Rogerio Ferrarin, que foi candidato a prefeito de Lucas do Rio Verde no pleito passado, disse, há pouco, que não deve disputar as eleições de 2016. No pleito passado, ele obteve 46% dos votos na disputa com o atual prefeito Otaviano Pivetta. "Nesse momento estou fora do processo. As chances de ser candidato são pequenas, quase zero. Estou dedicado às atividades profissionais nos últimos 3 anos e não tenho tratado de política", afirmou, ao Só Notícias.
Rogerio acredita que chegou o momento da conversação partidária, de fortalecer as siglas de oposição e começar a discutir nomes para disputar a prefeitura. "Quem quer trabalhar está na hora de apresentar. Está na hora de começar a tratar desse assunto porque em fevereiro é possível ter um quadro mais claro sobre o pleito e até da definição de quem concorrerá", avaliou. Filiado ao PMDB, Rogerio acredita que a união das siglas de oposição no pleito passado será possível mantê-la para 2016.
Para Rogério, o vice-governador Carlos Favaro, que é de Lucas do Rio Verde, vai ter um "peso importante na campanha. Está fazendo belo trabalho no governo e é um líder respeitado. Ele preside um partido no Estado, tem trabalhado para fortalecer o PSD e terá peso importante na eleição aqui em Lucas", apontou. O PSD em Lucas ainda não anunciou se terá candidato.
A tendência é que o prefeito Otaviano Pivetta (PDT) seja candidato à reelieição, mas ele ainda não se posicionou.