PUBLICIDADE

Procuradoria estuda recurso sobre suspensão do zoneamento

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) espera ser intimado da decisão judicial que suspendeu a nova lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE) para decidir se recorrerá. O mesmo promete fazer o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD).

De acordo com o procurador-geral do Estado, Jenz Prochonow, qualquer decisão do governo só deverá ser anunciada depois de analisada a íntegra da decisão do juiz José Zuquim, responsável por suspender a lei na semana passada atendendo pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Isso deve ocorrer até a semana que vem. “Temos que saber todos os fundamentos para fazer uma avaliação detalhada e optar pelo melhor caminho”.

O presidente da Assembleia, deputado José Riva, voltou a afirmar ontem que o Legislativo também avalia recursos contra a decisão judicial. “Por se tratar de uma lei já sancionada pelo governador, acreditamos que o governo teria mais legitimidade para recorrer. Mas também já acionamos nossa assessoria para saber o que podemos fazer, pois somos parte interessada também ao aprovar o projeto de lei”.

A suspensão da lei do ZSEE já vem gerando uma queda-de-braço entre deputados e o promotor de Justiça Domingos Sávio, responsável pela ação civil pública que levou à decisão do juiz. Ele alega que a aprovação do projeto levou ao descumprimento do decreto federal que regulamenta a tramitação desse tipo de lei e também existiriam problemas no conteúdo, representado pelos estudos e diagnósticos técnicos que possibilitaram sua elaboração. O Zoneamento foi sancionado pelo governador Silval Barbosa no ano passado depois de décadas de discussão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE