PUBLICIDADE

Procuradoria é favorável a STF receber ação contra Welington Fagundes

PUBLICIDADE

A Procuradoria Geral da República emitiu parecer para que o Supremo Tribunal Federal receba denúncia contra o deputado federal Wellington Fagundes (PR). O parlamentar é acusado da prática do crime de peculato com concurso de agentes.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Fagundes teria contribuído para que o atual prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, nos anos de 2001 e 2002, época em que também comandou a Prefeitura, desviasse verbas do Ministério da Integração Nacional.

A verba do Convênio nº 1.880/2001, no valor de R$ 1.380.000,00, era destinada para as obras de drenagem de águas pluviais, firmado entre o município e o Ministério da Integração.

Conforme apontou o MPF, o desvio seria em proveito da empresa Airoldi Construções Ltda, que “pertence a Emerson Douglas Airoldi, casado com Magda Rejane Fagundes, sobrinha de Wellington”.

A empresa teria sido beneficiada com a cessão de direitos feita pela empresa Objetiva Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação. Com a cessão, a empresa Airoldi Construções passou a conduzir a obra.

Segundo o MPF, há elementos indiciários, em laudo produzido por órgãos competentes, que indicam que “efetivamente houve o desvio dos recursos do aludido convênio”.

A defesa de Wellington Fagundes já se manifestou nos autos. Inclusive, solicitou que fosse considerada a decisão de primeiro grau que reconheceu a legalidade da cessão de direitos, entre as empresas, porque existiria previsão legal no contrato e no edital.

O processo está sob a relatoria do ministro Marco Aurélio.

Outro lado
O deputado Wellington Fagundes não foi encontrado para falar sobre a decisão da PGR.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE