PUBLICIDADE

Procuradoria arquiva inquérito contra Blairo sobre acusações de R$ 12 milhões para campanha

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Agência Brasil)

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu, hoje, o arquivamento do inquérito contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), que investigava acusações de dois executivos da Odebrecht. A denúncia apontava que Maggi teria recebido R$ 12 milhões durante sua campanha à reeleição para governador de Mato Grosso. “Não havendo lastro probatório mínimo para o oferecimento de denúncia com perspectiva de êxito, justifica-se o arquivamento deste Inquérito”, diz a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, em despacho sobre o pedido de arquivamento do caso.

O advogado de Maggi, Fábio Galindo, explicou, através da assessoria,q ue não foram entregues provas contra o ministro e as acusações dos delatores também não foram comprovadas por diligências da Procuradoria-Geral. “No fim das contas não teve denúncia. Teve uma palavra isolada dos colaboradores. A decisão revela o equilíbrio da PGR na apreciação dos fatos e a inocência de um homem público que sempre conduziu suas ações com retidão”.

Blairo expôs que pedido de arquivamento demonstra a precariedade da denúncia. “Esta é a verdade restabelecida, a justiça sendo feita, o que estou muito feliz”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE