PUBLICIDADE

Procuradora federal defende cassação de diploma do prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

A vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer defendendo que seja reformada a decisão do TRE de Mato Grosso que derrubou a cassação do diploma do prefeito de Sinop, Juarez Costa e do vice, Aumeri Bampi. A procuradora entende que deve ser mantida a decisão do então juiz eleitoral da comarca sinopense, João Guerra, que cassou o diploma de Juarez e Aumeri, por compra de votos. “O Ministério Público Eleitoral opinia pela rejeição das preliminares e, no mérito, pelo provimento do recurso especial para reformar o acórdão regional, a fim de que prevaleça a decisão proferida no recurso inominado, que manteve a sentença de primeiro grau”, decidiu a procuradora federal. O parecer foi emitido dia 21 deste mês e inserido no sistema do TSE dia 23.

O parecer será analisado, agora, pelo ministro Marcelo Henrique de Oliveira, relator do recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso após o prefeito ter obtido, ano passado, sentença favorável no TRE. O recurso especial foi protocolado em maio passado no TSE. Não foi confirmado quando o ministro deve despachar sua decisão de cassar ou não o diploma do prefeito sinopense.

Outro lado
O advogado do prefeito, Alexandre Gonçalves Pereira, disse que considera “normal” a decisão da procuradora considerando que “ela acompanha a decisão de seu colega do Ministério Público em Mato Grosso. Quanto aos fundamentos que a procuradora utilizou, consideramos que são ilegais e que não corroboram com as provas do processo e com a nulidade do acórdão, que foi anulado por reconhecimento de omissão. A procuradora alega que o acórdão por anulado por contradição no ato de julgar se o juiz foi imparcial ao proferir a sentença”.

(Atualizada às 16:13h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE