PUBLICIDADE

Procurador-geral de Justiça de Mato Grosso se diz ‘tranquilo’ quanto a acusação de deputado feita no CNMP

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, encaminhou esclarecimentos à Corregedoria-geral do Conselho Nacional do Ministério Público defendendo-se da representação do deputado federal José Medeiros que pediu abertura de processo administrativo disciplinar alegando que o chefe do MP estadual fez manifestações públicas ofensivas e de cunho político contra o presidente Jair Bolsonaro e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

O procurador afirma que “está tranquilo e sereno no seu ofício e aguarda com serenidade a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público” que deve decidir, na próxima terça-feira (8), se acolhe ou não a representação feita pelo parlamentar. Ele esclarece, através da assessoria, que suas declarações que motivaram o deputado José Medeiros a entrar com uma reclamação disciplinar no CNMP foram feitas no seu discurso de posse para o segundo mandato, em fevereiro do ano passado.

Em 2021, o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, ingressou com uma representação no Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal José Medeiros, pela prática de disseminação de fake news. A referida representação tramita sob sigilo no STF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE