PUBLICIDADE

Procurador-geral dá parecer favorável à CPI do Apagão Aéreo

PUBLICIDADE

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, deu parecer favorável à ação que pede instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo na Câmara dos Deputados. O parecer de Fernando de Souza foi pedido pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, responsável por ação do Democratas (ex-PFL) contra arquivamento da CPI.

O procurador afirma que há “ilegitimidade dos atos” que arquivaram a comissão e aconselha que o Supremo dê garantias jurídicas para a “efetiva instalação da CPI”. A instalação da CPI, pedida pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), foi contestada pelo PT. O líder do partido, Luiz Sérgio (RJ), alegou falta de “fato determinado” para investigação, como determina o regimento da Casa.

O recurso do petista foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde recebeu parecer favorável do deputado Colbert Martins (PMDB-BA). O parecer foi aprovado em plenário, arquivando o pedido da CPI. No entanto, os DEM (ex-PFL) recorreu da decisão ao Supremo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE