O procurador-geral de Justiça do Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, disse, no último sábado, em Sinop, que o Ministério Público planeja ampliar a estrutura no Nortão, com a construção de novas promotorias e destinação de mais promotores. Segundo ele, Sinop precisa de mais investimentos. “Sinop está trabalhando para atuar como um grande pólo, com a elevação da comarca para entrância especial, como é o caso de Rondonópolis”, disse Prado, ao Só Notícias.
Ele também destacou que a vinda de mais promotores para a região depende da realização do concurso. “Pretendemos destinar mais promotores para Sorriso, Lucas do Rio e também para Sinop, só faltam recursos financeiros, já que dependemos do orçamento do Estado, que está em uma situação delicada”, acrescentou.
O procurador também enfatizou os recentes investimentos feitos na região. Nas últimas quinta e sexta-feiras, foram inauguradas a sede própria da promotoria em Lucas do Rio Verde e também a ampliação em Sorriso, que foram executadas por meio e parcerias com as prefeituras. Recentemente o prédio da promotoria em Sinop tambem foi ampliado.
“Também estamos construindo as promotorias de Guarantã e Peixoto de Azevedo, o que demonstra a necessidade de fortalecer a instituição na região”, concluiu. Paulo Prado esteve em Sinop participando de uma reunião com promotores de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Juara e Porto dos Gaúchos.