Em reunião com o prefeito do Município de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz, a superintendente do Procon, Vanessa Rosin, a coordenadora Técnica da sede Estadual, Eneide Maria Modesto, e a assessora Jurídica da sede municipal do órgão, Aline Hartmann, buscaram alternativas para melhorar a estrutura do Procon do Município.
Na ocasião, a assessora, que trabalha com apenas uma funcionária, solicitou do prefeito a imediata nomeação de um coordenador para se juntar a esta equipe e comandar o Procon de Lucas do Rio Verde.
O Procon providenciou mais um computador para a sede do Município com investimentos do Fundo de Defesa do Consumidor e, em breve, irá instalar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) para integrar os Procons municipais com o banco de dados de todo o país.
“Buscamos com essas visitas atualizar e melhorar os serviços oferecidos de atendimento aos consumidores do interior do Estado. A sede de Lucas tem tido problemas por falta de equipamentos e pessoal e precisamos resolver isso o quanto antes para que o órgão do município não caia em descrédito”, disse Vanessa.
De acordo com a superintendente, a sede deste Município está em desenvolvimento. “Pretendo encaminhar uma sugestão de alteração da lei de criação deste Procon ao prefeito para que a sede de Lucas comece a aplicar multas nos estabelecimentos que descumprirem o Código de Defesa do Consumidor”, concluiu.
O Procon municipalizado de Lucas do Rio Verde foi inaugurado no dia 15 de outubro de 2004. O Município possui cerca de 20 mil habitantes
Na tarde desta quarta-feira (21.06), a superintendente do Procon Vanessa e a coordenadora Eneide visitarão a sede municipal do órgão em Sorriso. Até o fim desta semana, visitam, ainda, o Procon de Sinop.