sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Pró-reitores apresentam para prefeito proposta para implantar UFMT em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Rayan Nicacio/assessoria)

Os pró-reitores professores doutores Adelmo Carvalho e Jackson Resende apresentaram ao prefeito Miguel Vaz a proposta de implantação do câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso, em Lucas, com as diretrizes e informações referentes à criação do campus e os cursos que poderão ser dados. Ciência e Tecnologia, Saúde (bacharelado), Psicologia, Engenharia Agronômica, Letras/Português e Inglês estão entre os cursos a serem ofertados. O primeiro passo é definir a área e em seguida o tamanho do câmpus. Ainda não foi feita estimativa orçamentária do montante a ser investido. A estimativa é que terá 140 servidores para 5 cursos. Existe possibilidade de iniciar com número menor de cursos na sede provisória, na escola Olavo Bilac, ano que vem.

‘Essa proposta indica condições orçamentárias e os aspectos jurídicos necessários do campus avançado. O próximo passo será o alinhamento de ordem jurídica e, após a finalização da proposta, o documento segue para apreciação do reitor e do prefeito”, explicou Adelmo Carvalho, pró-reitor de Graduação.

Os pró-reitores foram com o prefeito a uma das áreas disponíveis para construir o campus. A Fundação Rio Verde encaminhou um ofício à UFMT, colocando-se à disposição da universidade para futuras parcerias.“ A área (é) muito bem localizada, com potencial para os cursos da cidade. A Fundação Rio Verde é frutífera, mostrando a possibilidade de uma parceria com a fundação que tem todo o olhar da região. Quanto à reunião, nós temos uma proposta para que tenhamos um projeto fundamentado para que seja bem aceito junto ao ministério da Educação e parceiros para criação desse sonhado campus”, avaliou Jackson Resende, pró-reitor de Pós-graduação.

Miguel avaliou “Uma reunião muito produtiva e com boas notícias. Foi entregue a nós a proposta de criação do campus da UFMT, faltando apenas alguns pontos específicos que nós estaríamos colocando à disposição do grupo de estudo. Fiquei muito satisfeito com a informação. Trabalharemos incansavelmente até o final desse ano para ver se conseguimos ainda em 2022 concluir esse processo e enxergar num futuro breve o recebimento de recursos para iniciarmos alguns cursos aqui no município”, explanou o prefeito Miguel Vaz.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE