PUBLICIDADE

Pró-reitores apresentam para prefeito proposta para implantar UFMT em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Rayan Nicacio/assessoria)

Os pró-reitores professores doutores Adelmo Carvalho e Jackson Resende apresentaram ao prefeito Miguel Vaz a proposta de implantação do câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso, em Lucas, com as diretrizes e informações referentes à criação do campus e os cursos que poderão ser dados. Ciência e Tecnologia, Saúde (bacharelado), Psicologia, Engenharia Agronômica, Letras/Português e Inglês estão entre os cursos a serem ofertados. O primeiro passo é definir a área e em seguida o tamanho do câmpus. Ainda não foi feita estimativa orçamentária do montante a ser investido. A estimativa é que terá 140 servidores para 5 cursos. Existe possibilidade de iniciar com número menor de cursos na sede provisória, na escola Olavo Bilac, ano que vem.

‘Essa proposta indica condições orçamentárias e os aspectos jurídicos necessários do campus avançado. O próximo passo será o alinhamento de ordem jurídica e, após a finalização da proposta, o documento segue para apreciação do reitor e do prefeito”, explicou Adelmo Carvalho, pró-reitor de Graduação.

Os pró-reitores foram com o prefeito a uma das áreas disponíveis para construir o campus. A Fundação Rio Verde encaminhou um ofício à UFMT, colocando-se à disposição da universidade para futuras parcerias.“ A área (é) muito bem localizada, com potencial para os cursos da cidade. A Fundação Rio Verde é frutífera, mostrando a possibilidade de uma parceria com a fundação que tem todo o olhar da região. Quanto à reunião, nós temos uma proposta para que tenhamos um projeto fundamentado para que seja bem aceito junto ao ministério da Educação e parceiros para criação desse sonhado campus”, avaliou Jackson Resende, pró-reitor de Pós-graduação.

Miguel avaliou “Uma reunião muito produtiva e com boas notícias. Foi entregue a nós a proposta de criação do campus da UFMT, faltando apenas alguns pontos específicos que nós estaríamos colocando à disposição do grupo de estudo. Fiquei muito satisfeito com a informação. Trabalharemos incansavelmente até o final desse ano para ver se conseguimos ainda em 2022 concluir esse processo e enxergar num futuro breve o recebimento de recursos para iniciarmos alguns cursos aqui no município”, explanou o prefeito Miguel Vaz.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE