PUBLICIDADE

Prisão de Fabris não compromete imagem da Assembleia, diz presidente

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) afirmou que a prisão do deputado Gilmar Fabris (PSD) na última semana, não “suja” a imagem da Casa de Leis. De acordo com ele, em sua gestão ele vem trabalhando para acabar com todas as irregularidades.

“A imagem da Assembleia continua normal porque é uma instituição e como Poder ela continua seguindo seus deveres. Quem erra são as pessoas e cada um responde por seus atos. Aqui desde que entramos não existe mais mensalinho, não existe coisa errada e se existir quero que se investigue e puna”, disse o parlamentar.

Fabris foi preso no dia 15 deste mês por suposta obstrução a Justiça. Conforme a acusação, o deputado deixou o edifício que mora poucos minutos antes da Polícia Federal chegar para cumprir mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Malebolge.

Ele teria deixado o local às pressas e levando uma pasta, o que levantou suspeita de que se tratava de algum documento ou informação importante para a investigação sobre o “mensalinho” confessado pelo ex-governador Silval Barbosa (PSDB), do qual Gilmar é suspeito de receber

Desde a prisão a Casa de Leis busca informações junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) quanto a possível sustação da prisão que pode ser votada pelos parlamentares. “Estou eliminando tudo que tem de errado e se tinha pelo menos suspeita cortamos. Estamos fazendo esse papel, trabalhando, tentado fazer um mandato produtivo para recuperar a imagem da Assembleia. Vamos colocar a prisão do deputado em debate quando tivermos certeza que podemos fazer isso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE