quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Primeiros convocados a depor na CPI do MT Saúde serão definidos na próxima semana

PUBLICIDADE

O ex-presidente do MT Saúde César Zílio, representantes do Ministério Público Estadual, Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), o Sindicato dos Médicos, Conselho Regional de Medicina, Tribunal de Contas do Estado, Auditoria Geral do Estado devem ser os primeiros convidados para prestar esclarecimentos e informações na CPI do MT Saúde, na Assembleia Legislativa. Será apurado a crise no programa de saúde para os servidores estaduais como falta de atendimentos e muitas dívidas com empresas que prestam serviços. As reuniões serão às quartas-feiras e, semana que vem, sai a definição dos primeiros convocados. O objetivo é que, em 180 dias, se investigue a situação administrativa, financeira, contábil e operacional do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Mato Grosso.

O deputado Walter Rabello (PSD), presidente da comissão, informou que um procurador, dois auditores da Auditoria Geral do Estado vão auxiliar a CPI. "Queremos que sejam apuradas as responsabilidades, se houve má gestão, desvios, o que houve na realidade. Eu quero resgatar o MT Saúde, precisamos saber se podemos fazer isso", afirmou Rabello, através da assessoria de imprensa. 

O relator, Emanuel Pinheiro disse que o "MT Saúde foi criado para ser um benefício para o servidor público, atendendo ao longo desses oitos anos milhares de segurados diretos e seus dependentes, perfazendo uma soma de quase 50 mil pessoas. Esse patrimônio do servidor não pode ser desmantelado, ser destruído sem ter uma devida discussão com todos os servidores e com os setores envolvidos. Essa CPI vai ser um fórum competente para elucidar essas questões e tirar o MT Saúde da UTI, resgatá-lo e devolvê-lo ao seu legítimo dono que é o servidor público do Estado", cobrou

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...
PUBLICIDADE