PUBLICIDADE

Primeira-dama tem participação importante em duas obras da saúde em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo)

Duas das obras mais importantes do governo do Estado na saúde em 2020 tiveram a primeira-dama Virgínia Mendes como uma das principais articuladoras e “madrinha”. A primeira foi a reativação dos transplantes renais que estavam paralisados há cerca de dez anos e a segunda foi a assunção da gestão da Santa Casa, em Cuiabá, que hoje se chama Hospital Estadual Santa Casa e que está sob o guarda-chuva do Estado.

A retomada das cirurgias de transplante, revelou Virgínia em artigo escrito por ela, tem significado especial. “Como transplantada renal eu já senti na pele a dor e o sofrimento que é precisar de hemodiálise, então, quando conseguimos reativar o serviço de transplantes renais em Mato Grosso foi uma alegria e emoção indescritíveis. Após mais de 10 anos paralisado, os transplantes renais agora são realidade e tive a honra de conhecer e visitar as duas primeiras pacientes. A Glacelise, que recebeu o rim doado pela irmã Carmem”, afirmou.

“Essa é uma causa muito especial e que me envolvi diretamente, me tornando madrinha e pedindo o maior empenho e carinho do nosso governador [Mauro Mendes] e do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. E nosso Estado voltou a ofertar o serviço, totalmente gratuito por meio do SUS”, completou.

De acordo com Virgínia, a intervenção do Estado na Santa Casa, que atravessava um momento delicado sem dinheiro e com salários atrasados, foi um pedido seu. “E também me tornei madrinha da pediatria do Hospital Santa Casa e em conjunto com vários parceiros realizamos uma ampla reforma e adequação na UTI, na enfermaria e no Pronto Atendimento, tornando o local mais aconchegante e acolhedor para os pequeninos. Além da obra nos quartos, fizemos a reforma e equipamos três brinquedotecas. Sempre pensando em tornar o local o mais confortável possível para que as crianças tenham um pouco mais de alegria enquanto estiverem realizando os tratamentos de saúde. Sempre que possível estou presente, visitando a pediatria, levando brinquedos e, principalmente, meu amor e carinho para cada um destes anjinhos”, enfatizou a primeira-dama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE