quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministra lança em Cuiabá programa Famílias Fortes e Sinop vai aderir

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ademir Júnior/assessoria)

A primeira-dama de Sinop e presidente da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Scheila Pedroso confirmou que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, estará em Cuiabá, neste sábado, para o lançamento do programa Famílias Fortes e a Escola de Formação Municipalista, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios.

Scheila adiantou, em entrevista, ao Só Notícias, que o programa não envolve somente um público em específico, mas a base familiar como um todo, a Saúde, Educação e a Assistência Social através do atendimento das famílias com filhos entre 10 e 14 anos, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social.

Ainda durante o evento será lançada a Escola de Formação Municipalista da APDM, voltada para a capacitação de gestores do Estado, onde serão ofertados cursos de planejamento e execução, preparando para o serviço público.“A princípio, esse projeto surgiu para atender os gestores da Assistência Social, porém quando a gente levou a ideia para Brasília, para os ministérios, para a Sudeco, todos gostaram da ideia e a gente apresentou o projeto também para a AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) para atender não só a Assistência Social, mas atender as outras secretarias”. O programa Famílias Fortes será realizado em sete encontros na semana e depois quatro reuniões mensais de acompanhamento. Ela confirmou que Sinop vai aderir ao projeto.

Scheila ressaltou ainda que tem buscado “muito envolver todos os municípios, saber das principais demandas deles e dar o suporte necessário para que os gestores consigam desenvolver todos os programas, principalmente os programas federais, para cumprirem as metas nos municípios”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE