PUBLICIDADE

Primeira-dama de MT recebe título de embaixadora mundial de jiu-jitsu na Grécia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, participou, ontem, do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Heraklion, na Grécia. Anteriormente reconhecida como Madrinha Nacional do Parajiu-Jitsu pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP), agora ela integra a elite do esporte mundial como faixa preta e embaixadora mundial.

O reconhecimento à primeira-dama do Estado foi entregue pelos membros da diretoria da JJIF, Christian Horvath e Joachim Thumfar, representando o governo dos Emirados Árabes Unidos, que prioriza o Jiu-Jitsu como uma ferramenta para o desenvolvimento intelectual, disciplina e relações comerciais entre países que apoiam o esporte.

Idealizadora do programa SER Família Inclusivo, a primeira-dama Virginia Mendes deu o primeiro passo na categoria esportiva ao abraçar a causa dos paratletas de Barra do Garças e Canarana da Associação Mato-Grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo (AMJJP) e FBJJP, sob a gestão do presidente Elcirley Luz e do vice-presidente Mário Édson (Cowboy).

Um quadro também foi entregue à Virginia Mendes com a seguinte mensagem: “Por esforço e dedicação excepcionais ao Parajiu-Jitsu. Sua constante ajuda e apoio mudaram a vida de muitos atletas e o próprio esporte para sempre.”

Para Virginia Mendes, a faixa preta e o título de Embaixadora Mundial do Jiu-Jitsu foram uma surpresa. “Eu não imaginava que receberia esse reconhecimento, fiquei muito emocionada. Agradeço de coração ao Christian e ao Joachim por essa honraria, e também ao meu querido amigo Elcirley, que realiza um verdadeiro trabalho de doação ao esporte, ao professor Mário, à equipe UNAF, ao secretário David Moura e à secretária Grasi. Ninguém faz nada sozinho”, agradeceu Virgínia Mendes.

Com o apoio do governo do Estado, por meio da Secel, Mato Grosso levou a maior delegação de desporto e paradesportivo da história, com 15 integrantes. A delegação mato-grossense já conquistou 14 medalhas no campeonato, seis delas de ouro. Nesta segunda-feira, atletas e paratletas continuam competindo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois deputados de Mato Grosso assinam PEC que proíbe escala de trabalho 6×1

Dois deputados de Mato Grosso estão entre os 194...

Governo licita novamente construção de ponte de 560 metros no Nortão

O governo de Mato Grosso lançou novo edital de...

Prefeito coloca em vigor lei que estabelece leitura da Bíblia nas escolas de Sinop

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) sancionou o projeto de...
PUBLICIDADE