A primeira-dama Virgínia Mendes está internada num hospital em São Paulo onde foi submetida, neste domingo, a cirurgia de urgência para retirada do apêndice. “Na sexta-feira, ela deu entrada na unidade de saúde com fortes dores abdominais, e após avaliação médica, passou por uma cirurgia de urgência”, explicou a assessoria, em de nota.
“Ela está bem e e em recuperação” e sob observação pela equipe médica”, conclui a assessoria, no comunicado desta tarde.
O apêndice é uma pequena extensão tubular que termina em fundo cego, com formato de uma pequena bolsa, tem cerca de 10 centímetros e apresenta ligação com a primeira parte do intestino grosso. Segundo o Toda Matéria, o apêndice serve de abrigo para bactérias intestinais que auxiliam na digestão e evitam infecções e que pesquisadores apontam que no interior do apêndice existe uma grande concentração de linfócitos, que são as células de defesa, indicando sua relação com o sistema imunológico.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.