O Partido Democrático Trabalhista de Primavera do Leste (220 km de Cuiabá) lançou, em convenção, ontem, a candidatura do empresário Mateus Viana a prefeito, na eleição suplementar autorizada pelo TRE, que será no próximo dia 19 de novembro. A vice do empresário na disputa será a vereadora Carmem Betti (PSC).
Mateus é sobrinho do deputado Zeca Viana e do ex-prefeito Getulio Viana e pretende dar continuidade ao trabalho que seu tio, o ex-prefeito Getúlio Viana (PSB), vinha desenvolvendo à frente do cargo. “A proposta é dar continuidade ao projeto, aparando os erros e tecnificando algumas áreas. O momento é de humanização da gestão e, para isso, eu me coloco à disposição para conversar com a população e ouvir os seus anseios”, frisou.
Primavera terá nova eleição porque o então prefeito Getulio Viana teve diploma cassado pelo TRE, por crime eleitoral, e a decisão foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Também foram definidos como candidatos Luizinho Magalhães (PSDB) tendo Zezinho como candidato a vice. Também foi aprovada em convenção a candidatura de Leonardo Bortinon (PMDB) a prefeito e Sergio fava como vice. Leonardo foi, por duas vezes, o vereador mais votado em Primavera do Leste.
Primavera tem 39,9 mil eleitores.