PUBLICIDADE

PRF começa nesta 6ª em Mato Grosso operação para garantir segurança nas Eleições

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal começa nesta sexta-feira e segue até domingo com a Operação Eleições, em Mato Grosso atendendo solicitação do Tribunal Regional Eleitoral e disponibilizará efetivo para atuar nos deslocamentos rápidos e em regiões de difícil acesso, a fim de garantir o transcurso do pleito eleitoral de forma efetiva e transparente.

Os objetivos serão o combate aos crimes eleitorais que possam porventura ocorrer utilizando como palco as rodovias federais, manter a segurança viária e garantir a livre circulação, proporcionando ao cidadão o exercício do direito de voto, durante o período eleitoral.

A PRF trabalhará com patrulhamento no entorno de 13 zonas eleitorais em áreas indígenas, em conjunto com as Forças Armadas, Polícia Federal e Funai.

O transporte e segurança de urnas sorteadas e destinadas à auditoria, garantindo a lisura e a inviolabilidade. Reforço de efetivo visando combater os crimes eleitorais, com foco na fiscalização de transporte de numerários para a possível compra de votos e de eleitores de forma irregular ou qualquer outro tipo de crime eleitoral.

Os policiais ainda, atuarão de forma constante no combate aos crimes previstos em lei, dentro da competência da PRF, seguindo as orientações da OMS, para a prevenção e combate ao COVID-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura e Estado inauguram centro médico infantil em Mato Grosso

A prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado...

Prefeita sanciona 30% de aumento para profissionais da educação em Mato Grosso

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sancionou...

Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu cassar...
PUBLICIDADE