quarta-feira, 9/julho/2025
PUBLICIDADE

Prestação de contas de partido é desaprovada pelo TRE-MT

PUBLICIDADE

A prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2011 do Partido Social Cristão (PSC) foi desaprovada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A decisão unânime foi proferida na sessão plenária, esta manhã.

A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-MT pontuou, em relatório preliminar, que as contas apresentavam várias irregularidades. O partido foi intimado para saná-las, mas não se manifestou. Entre as irregularidades consideradas graves estão a ausência dos extratos e conciliações bancárias das contas de fundo partidário e de outros recursos relativos ao exercício de 2011; não apresentação dos documentos equivalentes aos demonstrativos de obrigações a pagar e demonstrativo de doações recebidas em dinheiro; a apresentação dos livros razão sem assinaturas (peça obrigatória na prestação de contas).

O relator do processo, juiz membro Flávio Alexandre Martins Bertin, explicou que as irregularidades verificadas nas contas ensejam sua desaprovação. “As irregularidades verificadas, na contabilidade em exame, são graves e impedem que esta Justiça Especializada proceda a efetiva análise da regularidade e transparência das contas, mormente pela desídia da agremiação em prestar os devidos esclarecimentos. Embora oportunizado ao partido prestar os esclarecimentos devidos, o mesmo optou por permanecer inerte, comprometendo a transparência da arrecadação e dos gastos da agremiação, em patente violação à disposição legal expressa”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE