domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Pressionado Éder vai a Assembleia esclarecer sistema de transporte de Cuiabá

PUBLICIDADE

O secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Éder de Moraes, irá a Assembleia Legislativa no dia 27 para prestar esclarecimentos sobre a implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT). A reunião com o gestor da pasta e os deputados estaduais está marcado para as 17h e foi confirmado na sessão de hoje do Parlamento estadual.

Moraes deve apresentar aos deputados como está o andamento para início das obras de construção deste modal de transporte coletivo. Recentemente, conforme Só Notícias já informou, a Secopa republicou o aviso do edital de licitação para contratação da empresa que será responsável pela implantação do novo sistema. O aviso de licitação havia sido publicado no dia 20 de fevereiro, mas foi republicado após recomendações do Tribunal de Contas de União (TCU).

Pelo projeto, já divulgado, o VLT terá 22,2 quilômetros de trajeto e serão necessárias intervenções viárias como a construção de cinco viadutos, três trincheiras e três pontes. Com dois eixos, CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro, o modal será implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa. Serão três terminais de integração e 33 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE