A Polícia Civil prendeu, hoje, o presidente da Câmara Municipal de Nobres, Odison Araujo de Souza, 33 anos, cumprindo ordem judicial, acusado de ameaçar e atirar contra a perna de um adolescente, de 14 anos, no último dia 21. A polícia informa que, nas investigações ficou constatado, que o vereador abordou a vítima e outros dois adolescentes, em uma quadra poliesportiva, e os obrigou a entrar em seu veículo e foram levados até um local afastado da cidade. O vereador apontava a vítima como autor de um furto, em sua residência, e exigia que os objetos furtados fossem devolvidos.
A acusação é que, ao parar a caminhonete, em um local afastado, ele atirou na perna do menor "novamente o acusando da autoria do furto em sua casa e dando o prazo para devolução produtos". A polícia também informa que o "vereador retornou com a vítima e os outros menores que presenciaram a cena para o centro da cidade, tornando a ameaçar o adolescente. Em oitiva na delegacia de Nobres, R. V. S. e os outros dois menores apontaram o nome do vereador como autor dos fatos, além de outras testemunhas que estavam na quadra de esportes, que também reconheceram o suspeito como quem abordou os três adolescentes".
Interrogado pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, o vereador manteve-se em silêncio. Oito dias após a primeira abordagem, o suspeito voltou a procurar a vítima em via pública. Na ocasião, ele se apresentou como vereador e apontou novamente o menor como autor do furto de uma televisão em sua residência. “Assim como na primeira situação, além da vítima, há outras testemunhas presenciais, que reconheceram o vereador”, disse o delegado
Após ser preso, o vereador disse, em depoimento, que não conhece o rapaz. Ele foi encaminhado ao 7º batalhão policial. O inquérito policial segue para conclusão que deve ser feita no prazo de dez dias.
A informação é da assessoria da Polícia Civil.