PUBLICIDADE

Presidentes de subseções e OAB-MT serão eleitos hoje

PUBLICIDADE

Advogados elegem hoje o presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil- em Mato Grosso e nas subseções de 32 municípios. A votação começa às 9h e segue até às 17h. Terão direito a voto somente os advogados em dia com a anuidade. A maior disputa será na esfera estadual: o atual presidente, Francisco Faiad busca a reeleição e concorre com Paulo Taques (foto).

Em Sinop, a eleição também será acirrada. De um lado, está a chapa do atual presidente Elpidio Moretti, candidato à reeleição. De outro, o ex-presidente da ordem no município Daniel Aguiar, que tem como vice o advogado Nevio Pegoralo. Elpídio, que busca o segundo mandato, tem como candidato a vice-presidente, Walmir Machiavelli. A subseção de Sinop tem cerca de 240 filiados, mas menos de 200 estão aptos a votar.

Em Lucas do Rio Verde, a presidência da OAB será disputada pelos advogados Cristiano Alcidez Basso e pelo atual presidente Valdir Miquelin, que busca a reeleição. Em Alta Floresta, haverá disputa entre duas chapas. Uma delas é encabeçada pelo advogado Arão Lincoln Sicuto, que tem como vice Gabriel de Almeida Navarro. A outra chapa será disputada por Nilton Nunes Gabriel. O vice é José Celso Junqueira. A OAB de Alta Floresta tem cerca de 50 advogados registrados.

Em Sorriso, Nova Mutum e Colíder, não haverá disputa. Em Sorriso, deverá ser eleito o advogado Henrique da Costa Neto, que encabeça chapa única. Ele conta com o apoio do atual presidente, Silas do Nascimento Filho. Em Nova Mutum, também foi inscrita apenas uma chapa. O atual presidente Arnaldo Rauen Delpizo disputa a reeleição. Terá como vice a advogada Valquíria Pereira Barbosa.

Em Colíder, o atual presidente, Herlon Gilson Moreira também não tentará a reeleição. Apenas uma chapa, encabeçada por Manoel Francisco da Silva, foi inscrita. Cerca de 40 advogados de Colíder, Nova Canaã, Marcelândia e Itaúba devem votar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE