O presidente da câmara de vereadores, Ademir Bortoli (MDB), remarcou as datas de três sessões ordinárias. A primeira, prevista para o dia 9 de abril, foi transferida para o dia seguinte (10), uma terça-feira. Já a sessão do dia 30 de abril foi remarcada para uma quarta-feira, dia 2 de maio. Por fim, o chefe do Poder Legislativo transferiu para o dia 5 de junho (terça-feira) a sessão prevista para o dia 4 de junho.
Este ano, conforme Só Notícias já informou, as sessões ordinárias estão sendo realizadas em novo horário. Desde setembro, até o início do recesso, os trabalhos começavam às 15h. Em 2018, conforme portaria também assinada pelo presidente Ademir Bortoli, as sessões estão iniciando às 14h30.
No ano passado, a alteração foi justificada pela “economia de energia elétrica”. Desde fevereiro de 2017, as sessões começavam às 18h. Ao comunicar a mudança para as 15h, o secretário-geral do Legislativo, José Pedro Serafini, alegou que “realizando a sessão no horário de expediente acaba reduzindo os custos, principalmente com energia elétrica e outros gastos mais”.
As sessões ordinárias foram retomadas no mês passado.