Política

Presidente TJ estará em Sorriso hoje para discutir se câmara vai virar prédio do fórum

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Jurandir de Lima, estará em Sorriso para dar o parecer favorável à doação do prédio atual da Câmara Municipal -inaugurado em dezembro passado- para o Poder Judiciário.

Segundo informações do juiz diretor do fórum, Wanderlei José dos Reis, ele irá vistoriar o prédio e verificar a proposta do Poder Legislativo, analisando as condições para, então, dar o sinal verde e começar o processo burocrático de doação.

Só Notícias apurou que esta doação consistiria na permanência da comarca do Fórum na área central de Sorriso, o que não aconteceria se um novo prédio fosse construído em um terreno que foi doado, pela prefeitura, na área residencial. Recebendo o prédio da câmara, está construiria um novo plenário e uma pequena adequação seria feita para unir a ala, já existente do Poder Judiciário, à ala do Poder Legislativo.

O terreno doado ao fórum seria devolvido a prefeitura que investiria cerca de R$ 100 mil para fazer as adequações necessárias no prédio.