PUBLICIDADE

Presidente minimiza aproximação do PR com o PDT

PUBLICIDADE

O presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, tentou minimizar a aproximação com o PDT do senador Pedro Taques. Conforme Fagundes, houve apenas uma reunião institucional entre os presidentes regionais das duas siglas, sobre o encontro com o presidente do PDT no Estado, deputado estadual Zeca Viana. Apesar de negar oficialmente, o senador é posto como candidato ao governo em 2014.

Sobre possível aliança em 2014, Fagundes desconversa e argumenta que no momento, é tudo conjectura e que o diálogo será instaurado com demais siglas. Apesar das conjecturas, o deputado federal articula sua candidatura ao Senado, após recuo do senador Blairo Maggi (PR) em disputar o governo do Estado em 2014.

No entanto, até esta situação é indefinida, já que Maggi pode voltar a analisar possibilidade de disputar o pleito em 2014. Ainda assim, Fagundes defende a candidatura majoritária do PR. Uma aliança com o PDT de Taques, pode colocar em risco a coligação com o PMDB, já que posicionamento do senador é de oposição.

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa e líder do PMDB, Romoaldo Junior, analisou que o diálogo será aberto com todas as siglas, inclusive com o PDT. O PMDB também não abre mão de indicação do candidato para sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).

Nova frente de diálogos deve ser intensificada a partir deste segundo semestre, apesar de que a maioria das siglas já começa a pré-campanha no interior do Estado, como é o caso do PMDB, que já vêm realizando série de encontros partidários para agregar forças para campanha.

Indefinição das siglas de situação é com relação ao nome para disputar a majoritária, com o recuo de Maggi. O PMDB, apesar de defender nomes como o do prefeito de Sinop, Juarez Costa, não possui quadro que agregue força para a disputa.

Além de Maggi, outro nome que vem sendo cotado para ingressar na disputa, mas que ainda não possui filiação partidária, mas já foi convidado pelo PMDB e PT, é o juiz federal Julier Sebastião da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE