sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente interino preside 1ª sessão e diz que plano de trabalho está mantido após afastamento de cinco conselheiros do TCE

PUBLICIDADE

O presidente em substituição legal do TCE, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, disse, hoje, que a meta é cumprir o que foi estabelecido para o ano principalmente em relação ao julgamento dos processos. Ele ressaltou a qualidade dos debates da sessão desta quinta-feira, a primeira que presidiu, elogiou o alto nível técnico, e disse que todos já estão se preparando para a próxima sessão. "Estamos dando continuidade ao nosso trabalho, dentro da normalidade, para atender os interesses da sociedade", afirmou.

As decisões tomadas pela nova gestão do Tribunal de Contas de Mato Grosso, empossada há uma semana, e os novos rumos que a instituição trilhará, foram os principais assuntos discutidos entre a equipe de gestão e membros de comitês técnicos e líderes dos gabinetes da Corte de Contas, esta tarde. As ações rápidas e efetivas que garantiram a normalidade do funcionamento do TCE-MT nos últimos dias foram explicadas a cerca de 70 servidores, que compareceram ao auditório da Escola de Contas para conhecer o plano de ação da instituição.

A secretária-geral da Presidência, Risodalva de Castro, informou que a primeira providência após o afastamento dos cinco conselheiros, por decisão do STF, foi realizar a posse do conselheiro Campos Neto como presidente e a designação de cinco conselheiros substitutos como conselheiros interinos. Também foram definidas as relatorias e a posição de cada conselheiro substituto no Pleno, que seguiu critério de antiguidade. Foi definida ainda a regra de migração dos processos dos conselheiros para os interinos, além de outras ações, como padronização das informações no sistema e a substituição de placas de identificação.

Vice-presidente em substituição legal, o conselheiro interino Luiz Henrique Lima considerou a reunião muito produtiva, principalmente por demonstrar aos servidores que todas as providências adotadas desde a posse do conselheiro Domingos Neto na Presidência do TCE ocorreram em clima de normalidade e que o cronograma de trabalho e as metas institucionais para 2017 serão cumpridas, com qualidade. "Hoje tivemos uma sessão do Pleno com processos importantes, debates interessantes e deliberações, e tudo ocorreu de forma tranquila", destacou.

O conselheiro substituto Ronaldo Ribeiro, auxiliar da presidência, reafirmou que o compromisso de todos deve ser em primeiro lugar com a sociedade, depois com a instituição e, na sequência, com as pessoas. Por esse motivo ele considerou importante a reunião de hoje com os servidores, para demonstrar transparência das ações da nova gestão e reforçar a normalidade com que a equipe vem lidando com a situação.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta Firjan

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE