PUBLICIDADE

Presidente estadual diz que PSDB sai fortalecido das eleições em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), deputado federal, Nilson Leitão, disse em entrevista, ao Só Notícias, que  houve avanços e fortalecimento da sigla partidária nesta eleição. O partido conseguiu eleger prefeitos de 39 cidades mato-grossenses. Entre algumas delas estão Sorriso (Ari Lafin), Cláudia (Altamir Kurten), Feliz Natal (Rafael Pavei), Nova Ubiratã (Valdenir Jose dos Santos), Cáceres (Francis Maris), Peixoto de Azevedo (Mauricio do Posto), Paranaíta (Tony Rufato) e Apiacás (Adalto Zago). Este número ainda pode mudar, caso Wilson Santos (PSDB) vença o segundo turno em Cuiabá.

“Foi o partido que mais elegeu candidatos no Estado. Isso garante uma diferença enorme em termos de evolução das  prefeituras no estado. Sendo o partido que mais cresceu, nos dá mais responsabilidade e satisfação. Representa que o partido  deu resultados excelentes. Agora, vamos lutar no segundo turno para eleger Wilson Santos, na capital. Com isso, queremos concluir as eleições com 100% vitoriosa. Alcançamos um número expressivo de prefeitos eleitos, no estado de Mato Grosso”, destacou Leitão. 

Ainda segundo o palarmentar, a filiação do governador Pedro Taques (PSDB) e a representatividade do senador Aécio Neves (PSDB) somaram nos resultado obtidos. “ São vários os fatores. Acreditamos por ter sido o deputado mais votado [em 2014], teve uma soma da participação do senador Aécio Neves e a vinda do governador Taques. Todas estas somas fizeram com que o partido tivesse esse crescimento e desenvolvimento. Um detalhe interessante a ser levado em consideração é que esses prefeitos eleitos foram candidatos em 2012 e perderam as eleições. Eles já vinham tentando se eleger nestas prefeituras e agora tiveram êxito”, afirmou.

Leitão considerou as eleições em Sinop, políticamente 'emblemática' e que os eleitores optaram pela atual gestão. No entanto, reconheceu a legitimidade das eleições que considerou como pleito de ‘continuidade’, no município.  “Cada cidade tem um situação peculiar. Em Sinop, por exemplo, é um caso emblemático. Nós perdemos as eleições para uma continuidade. A população escolheu ficar com a continuidade e nós temos que respeitar, porém, quem ganhou as eleições teve votos contrários de 60%. Porém, o PSDB saiu fortalecido destas eleições. Conseguimos eleger muitos vereadores, mas infelizmente a população preferiu seguir na contramão do restante do país. O eleitor é soberano e decidiu, vamos respeitar e vamos fazer nosso papel de ajudar o município como parlamentar”, concluiu.

Conforme Só Notícias já informou, na câmara sinopense o PSDB que tem 1 terá 4 vereadores a partir de janeiro. Foram eleitos Dilmair Callegaro (mais votado), Icaro Severo, Adenilson Rocha e Luciano Chitolina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE