O presidente eleito da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), disse hoje, na solenidade de entrega de 66 ambulâncias para os municípios, que a economia nos gastos da Assembleia e devolução do dinheiro para o governo foi fundamental para a compra das ambulâncias. E só foi possível devido a entendimento entre todos os deputados estaduais. “Esse trabalho que fizemos não foi um trabalho só do Guilherme Maluf (atual presidente) do deputado Nininho ou meu. E sim, de todos os deputados a partir de um entendimento de que deveríamos fazer essa economia de gastos e devolver esses recursos para o povo. O dinheiro não é nosso, é do povo”, afirmou Botelho, atual vice-presidente.
Os veículos, do modelo Sprinter Mercedes-Benz 4×2, foram adquiridos com recursos economizados nos primeiros meses de gestão da atual Mesa Diretora da Assembleia e devolvidos aos cofres do Estado no ano passado, num total de R$ 20 milhões. Na época, uma comissão temporária da reforma administrativa foi criada e os trabalhos foram presididos por Botelho.
“Quero agradecer o presidente Guilherme Maluf e o 1º secretário Nininho por permitirem a nossa participação na reforma da Assembleia. Maluf é um deputado totalmente depreendido e sem vaidades. Os deputados têm liberdade total, haja vista que os deputados de oposição até têm se saído melhor que nós porque têm liberdade para falar, apresentar seus projetos e emendas”, pontuou Botelho.
As ambulâncias entregues são as primeiras de um total de 141 que serão distribuídas a todos os municípios do estado, até o final deste ano, informa a assessoria.