O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, e a corregedora eleitoral, desembargadora Maria Helena Póvoas, discutiram, esta manhã, a execução do Planejamento Integrado das Eleições 2014. A Presidência e a Corregedoria realizam reuniões quinzenais para acompanhar passo a passo todas as providências necessárias à realização do pleito.
Dentre os temas discutidos na reunião estão as medidas já adotadas até 31 de outubro, além das alterações necessárias ao planejamento. Foram debatidos, por exemplo, assuntos relacionados à alimentação de mesários; estratégias para evitar filas no fechamento do cadastro eleitoral, que acontece em maio; organização dos trabalhos de recebimento dos registros de candidaturas, que acontece em julho; logística no dia das eleições; e licitação para empresa de credenciamento que vai atuar na totalização dos votos; entre outros.
"Nossa intenção é lançar as licitações com grande antecedência e executar o planejamento dentro dos prazos previstos, para que possamos chegar ao período eleitoral sem pendências", disse o presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira da Silva.
Também participaram da reunião o diretor geral do TRE, Mauro Diogo; o coordenador jurídico-administrativo da Corregedoria, Felipe Biato; o assessor de planejamento, Marcelo Rubles; a gerente do Planejamento Integrado das Eleições 2014, Joseane Mara Ferreira Aguiar; além dos servidores membros do Escritório de Projetos do Tribunal, Leon Santos Filho e Salomão fortaleza.
O Planejamento Integrado das Eleições 2014 foi apresentado à imprensa e à sociedade, pelo presidente do TRE, na primeira semana de outubro, com um ano de antecedência.