PUBLICIDADE

Presidente do TST inaugura fórum do trabalho em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde passa a ter, a partir de hoje, fórum da justiça trabalhista. O fórum inaugurado, esta tarde, “abre” com 1.046 processos trabalhistas -movidos por ex-funcionários contra empresas em Lucas e que estavam na Vara de Sorriso. O ministro João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho inaugurou a nova unidade, acompanhado do ministro Guilherme Caputo Bastos e de desembargadores mato-grossenses, além do prefeito Marino Franz. “Naturalmente que uma cidade com a pujança econômica observada nessa micro região do Estado do Mato Grosso em que são criados milhares de empregos e, portanto, surgem constantemente conflitos naturais entre empregados e empregadores há necessidade de um orgun especializado na solução dos conflitos trabalhistas. A justiça do trabalho chega a esta comunidade com o objetivo de solucionar de forma rápida e justa, os naturais conflitos entre empresários e trabalhadores” disse o presidente.

Para o ministro Caputo Bastos, a rápida instalação da varademonstra o interesse de toda a sociedade Luverdense para que a mesma se estabelecesse no município. “Foi um somatório de esforços da prefeitura municipal, da câmara e da Ordem dos Advogados do Brasil. Desse esforço nasceu um sentimento que irradiou para o Tribunal Regional do Trabalho, que em uma atitude inédita, antecipou a vinda de uma vara do trabalho para Lucas do Rio Verde. Eu estou muito satisfeito. Vim aqui na pedra fundamental, adorei a cidade, tenho a camisa do Luverdense de quem sou torcedor, depois do Flamengo, e estou muito feliz” comemorou Caputo.

O prefeito Marino Franz disse estar muito orgulhoso em poder entregar a sociedade luverdense mais essa importante obra. “As pessoas que tem o poder de fazerem as coisas acontecerem e que não conhecem a realidade do Brasil, jamais farão. A vara do trabalho só está se tornando realidade porque pessoas como o ministro Guilherme Caputo e o desembargador Osmair Couto procuraram conhecer a nossa realidade. Em 2005 Lucas do Rio Verde tinha apenas 3.550 empregos de carteiras assinadas. Nos dias de hoje são 15.771. Isso representa um crescimento de 350%, ou 55% ao ano. Esse crescimento rápido requer também dos oguns competentes decisões muito rápidas”, afirmou Marino.

Foram investidos R$ 180 mil e o prédio do fórum tem 155 metros quadrados. Os deputados federais Valtenir Pereira (PSB) e Neri Gueller (PP), além de vereadores, advogados e secretários municipais prestigiaram a solenidade.

Fórum do trabalho em Lucas

Lideranças na inauguração

Presidente do TST, João Dalazen

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...

Alckmin diz em Sorriso que vai se empenhar para ‘destravar’ a Ferrogrão

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, há...
PUBLICIDADE