PUBLICIDADE

Presidente do TSE suspende eleição para senador em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: ABR/ arquivo)

A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, determinou, há pouco, a suspensão da eleição para senador em Mato Grosso, que estava prevista para 26 de abril, devido ao risco de contágio do Coronavírus. O TSE vai marcar nova data “com maior brevidade possível”, decidiu. Ela não descarta a possibilidade da eleição ocorrer em outubro, juntamente com a de prefeitos e vereadores.

A ministra considerou a preocupação externada pelo Tribunal Regional Eleitoral e também o agravamento da capacidade do novo Coronavírus infectar grande parte da população de forma simultânea, mesmo em locais que não tinham sido identificados como de transmissão interna e a recente classificação da patologia como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde) recomendam além da adoção de medidas higiênicas providências tendentes a restringir a aglomeração de pessoas como ocorre durante a realização de eleições, expôs a presidente.

Mês passado o governador Mauro Mendes pediu à justiça eleitoral que a eleição fosse adiada apontando grande risco de transmissão do Coronavírus e o alto custo do pleito estimado em R$ 8 milhões.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, os candidatos a senador Otaviano Pivetta (PDT) e Júlio Campos (DEM) manifestaram-se favoráveis a mudança de data da eleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PF investiga compra de votos em cidade de Mato Grosso e cumpre dois mandados

A Polícia Federal deflagrou, hoje, em Poconé (104 km...

Audiência define medidas para regularizar área no entorno de hidrelétrica no Nortão

Uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato...

Sorriso, Lucas e Nova Mutum classificados para final da 2ª edição do prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE