sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Tribunal de Justiça lança em Sinop obras do prédio do fórum que será um dos maiores de MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araujo (atualizada 15:08h - fotos: Só Notícias -atualizada 13:32h)

A presidente do Tribunal de Justiça, Maria Helena Póvoas, lançou esta manhã, em Sinop, a pedra fundamental do novo fórum, que será construído na avenida das Figueiras, no Aquarela das Artes, e será um dos maiores de Mato Grosso. A área tem mais de 40 mil metros quadrados. O novo fórum terá 11 mil metros quadrados de área construída. O investimento previsto é de R$ 53,8 milhões.

A licitação foi lançada e em 19 de outubro serão abertos envelopes com as empresas que apresentarem propostas. A desembargadora previu que as obras devem iniciar o “mais breve possível. Acredito daqui até antes do final do ano nós estaremos dando o pontapé inicial”.  “Quanto a questão do terreno, eu quero deixar registrado agradecimento do judiciário mato-grossense ao empresário Edilson (Macedo, da JMD) e toda a sua equipe e também dizer à sociedade de Sinop que nós estamos aqui para ver o que podemos fazer para que esse fórum saia o mais breve possível”, declarou a presidente que conclui, em dezembro seu mandato.

O juiz diretor do fórum, Cleber Zeferino de Paula, disse que “essa edificação atende as novas disposições de serviços que nós temos com a questão da pandemia e mais do que isso, é uma obra geracional, ela não foi feita para daqui a 10, 15, 20 anos se tornar obsoleta, mas para talvez a vida toda”. “Sobram 20 mil (metros quadrados de área) e todo projeto de modulação para atender não as demandas de hoje, mas do futuro”, declarou. A nova sede também proporcionará a implantação de novas varas especializadas, como a de combate ao crime organizado cujo projeto foi entregue, essa semana, para votação na Assembleia, bem como mais magistrados e servidores.

O prefeito Roberto Dorner disse que, desde o ano passado, tem apoiado a consolidação do projeto e a viabilidade. “Vamos ter um prédio novo com todo conforto para o nosso judiciário trabalhar e a população que vai ao local tem mais tranquilidade de viver em uma região onde o progresso anda”.

A presidente da OAB, Xenia Guerra, disse que Sinop “cresce exponencialmente” e “com a mudança do comportamento tanto do crescimento da cidade quanto do comportamento do próprio sistema de justiça” e que o novo fórum representará “uma estrutura maior e mais moderna para que possa ser entregue a prestação de justiça de uma forma célere e acessível” .

A solenidade foi na câmara municipal. Também participam o presidente Elbio Wolkeis, juízes, o presidente da Unesin, Carlos Fonseca, o empresário Edilson Pissinati Macedo,  vereadores, advogados, dirigentes de entidades e demais lideranças.

Em seguida, a desembargadora foi até o terreno no Aquarela das Artes onde será construída nova sede do judiciário.

O projeto do novo fórum foi idealizado pela Parthenon Engenharia e Arquitetura, de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ordem de serviço para modernizar Sema Juína é assinada pelo governador

A secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso deu...

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...
PUBLICIDADE